Dev de Helldivers 2 revela que decisão de vínculo com a PSN veio da Sony

da estrategia poker: Após se envolver com uma polêmica recente, a Arrowhead Game Studios comentou sobre a decisão em tornar obrigatório o vínculo da PSN para Helldivers 2. Segundo a empresa, essa foi uma escolha da Sony e era para ter acontecido há semanas.

da esoccer bet+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Nos últimos dias, integrantes do estúdio foram às redes sociais comentar sobre o caso. Segundo eles, a obrigatoriedade para os jogadores de PC não seria uma decisão da desenvolvedora e quem estiver descontente deve entrar em contato com a própria fabricante.

Bloqueio da PSN em certas regiões causa mal estar a Helldivers 2

Parte das críticas ocorreu devido ao bloqueio da PlayStation Network em alguns países. Como não haveria como acessar uma conta PlayStation, diversos jogadores estariam impedidos de adquirirem Helldivers 2.

“Em primeiro lugar, a decisão é da Sony, não nossa. Em segundo lugar, ainda não temos todos os detalhes sobre questões relacionadas à região. Estamos perseguindo a Sony para obter mais informações”, disse o community manager “Twinbeard” (via GamesRadar).

No Discord, o moderador “Baskinator” completou afirmando que esse vínculo era para estar ativado desde o lançamento do game. Conforme suas palavras, a Arrowhead está feliz em “tomar medidas contra denúncias” e “tornar o jogo mais seguro”.

A Sony tem uma equipe dedicada, um processo de apelação de banimento e ferramentas para agir em relação às denúncias de jogadores, e tudo está relacionado a ter um ID PSN”

Helldivers 2 é propriedade intelectual da Sony, então faz sentido que eles queiram usar as ferramentas que desenvolveram para essas coisas.

Bombardeado com notas negativas na Steam, o aclamado shooter cooperativo viu, pela primeira vez, o lado “ruim” da indústria. Essa onda de hate motivou o CEO do estúdio a emitir um pedido de desculpas, afirmando que deseja apenas criar bons jogos.

Helldivers 2 está disponível para PS5 e PC.