Fãs recuperam conteúdo dos jogos F-Zero lançados no antigo Nintendo Satellaview

Fãs recuperam conteúdo dos jogos F-Zero lançados no antigo Nintendo SatellaviewNotícias15 de fevereiro de 2024

da betleao: Os entusiastas de F-Zero receberam boas novidades! Recentemente, a comunidade do jogo lançou um novo patch para o Super Nintendo original, que restaura pistas e outros dados de dois títulos F-Zero perdidos para o Nintendo Satellaview, que foram lançados apenas no Japão.

da aviator aposta: Para relembrar, o Satellaview era aquele famoso serviço baseado em satélite que surgiu no Japão após a Nintendo investir na empresa de radiodifusão japonesa St. Giga nos anos 90. Esse serviço permitia, como uma espécie de “pré-Nintendo Online”, que os usuários baixassem jogos e outros dados para o Super Nintendo, utilizando um periférico conectado à parte inferior do console, que se conectava a um satélite para a entrega do conteúdo. Dois cartuchos eram necessários: o cartucho BS-X, com um menu interativo, e uma memória de 8mbit, que servia para trocar os jogos e os conteúdos.

Os jogos F-Zero BS Grand Prix 1 e BS Grand Prix 2 foram disponibilizados no serviço entre 1996 e 1997, oferecendo ao F-Zero original quatro novas máquinas, 10 novos cursos, um recurso de “fantasma” e até comentários ao vivo de apresentadores de rádio, além de áudio de qualidade de CD para deixar o jogo mais interessante, já que o Super NES original não possuía tal recurso.

Preservar esses títulos tem sido desafiador, especialmente devido à natureza reescrevível dos pacotes de memória do Satellaview e à exclusividade regional do serviço. No entanto, a equipe de hackers de ROM, composta por membros como GuyPerfect, PowerPanda e Porthor, alcançou um feito notável ao restaurar com precisão o jogo F-Zero Grand Prix 2. Mesmo sem ter jogado o título e sem acesso à ROM original, a equipe reconstruiu o jogo usando imagens de vídeo e ferramentas especializadas para reproduzir as pistas.

Mais detalhes sobre esse processo podem ser encontrados no vídeo que deixamos aqui, e o hack está disponível para download no Romhacking.net sob o nome apropriado de BS F-Zero Deluxe, permitindo que os jogadores experimentem essas faixas perdidas por si mesmos.

Você também pode curtir os clássicos com este RG35XX, que está com preço especial e agora conta com uma versão mais potente, a Plus.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Você pode me seguir no Twitter, e no Instagram

Uma resposta para “Fãs recuperam conteúdo dos jogos F-Zero lançados no antigo Nintendo Satellaview” 15 de fevereiro de 2024 às 21:19 –

Helinux

Valeu!!!!

Responder Deixar um comentário Regras para comentários

O sistema de comentários é uma funcionalidade para integração e discussão entre os leitores do site. Leia as regras abaixo para não ter seu comentário removido nem sua conta banida:

São proibidos comentários divulgando sites, promoções, blogs e produtos. Qualquer comentário com mais de um link é removido automaticamente pelo sistema. Tenha respeito pelo autor da matéria e outros leitores. Seja qual for a sua opinião, seja educado em sua resposta. Utilize o formulário de contato do site se quiser falar diretamente conosco. Não poste links de downloads para jogos e aplicativos piratas. Não grite! Deslique o CAPS LOCK para comentar. Não estamos em 1996 e você não está no mIRC.

Observação: Se seus comentários estão de acordo com as regras e não estão aparecendo, é provável que nosso sistema esteja o confundindo com um spammer. Neste caso, seu comentário será aprovado manualmente. Entre em contato se o problema persistir.

” style=”text-decoration:none; color:#AAA;”>(ver regras)

Clique aqui para cancelar a resposta.

Deixe uma resposta Cancelar resposta