Mais de milhão e meio de pessoas encheram Copacabana para ver Madonna

da winbra: "Rio, aqui estamos nós, no lugar mais bonito do mundo, com o oceano, as montanhas, Jesus", disse Madonna à multidão, referindo-se à enorme estátua do Cristo Redentor no topo da montanha da cidade. "Mágico".

da cassinos ao vivo: Madonna teve convidados como Anitta e Pabllo Vittar, além de jovens músicos de escolas de samba.

Mais de 3000 polícias foram destacados para a zona dos concertos, um local onde os Rolling Stones e Rod Stewart também já deram concertos e atraíram multidões de milhões de pessoas. As autoridades utilizaram uma estratégia de gestão de multidões semelhante à utilizada nas famosas celebrações de Ano Novo da cidade.

As autoridades brasileiras reforçaram a vigilância dos problemas de saúde relacionados com o calor depois de, no ano passado, uma jovem fã brasileira ter morrido num concerto de Taylor Swift devido a exaustão pelo calor.

Os governos do estado e da cidade do Rio de Janeiro informaram que gastaram 20 milhões de reais (cerca de 3,66 milhões de euros) no espectáculo, enquanto o restante foi financiado por patrocinadores privados. As autoridades estimam que o concerto possa trazer cerca de 300 milhões de reais (cerca de 55 milhões de euros) para a economia do Rio.